01/07/2017

Quem Somos

Mixtura
A rádio colaborativa dos coletivos e ouvintes do Jardim Monte Azul


Mixtura (musicamixtura.blogspot.com.br) é uma plataforma de rádio online de conteúdo Idealizado e produzido por Jaime Diko Lopes morador do bairro Jardim Monte Azul, na zona Sul de São Paulo. A plataforma web vai disponibiliza sua grade para todos que queiram participar da iniciativa colaborativa. A apropriação e a interação do público é o que define a diversidade da programação. Promover a troca, registrar e difundir a variedade de interesses e vertentes musicais e artísticas da comunidade é a intenção do projeto em desenvolvimento.

A rádio tem vocação para ser um coletivo de difusão de conteúdo de coletivos ou um espaço livre para moradores, individualmente, compartilharem informações, conhecimentos e saberes. Pode, ainda, estabelecer conexões com outros programas independentes que valorizam a riqueza cultural das periferias globais.

Para fomentar a vivência de radio web colaborativa na comunidade, Mixtura poderá contar com parcerias com equipamentos públicos da região, como as Fábricas de Culturas do Jardim São Luís e Capão Redondo; que dispõem de estúdios profissionais de gravação e mixagem. Moradores e coletivos poderão fazer uso da estruturua dos equipamentos para a realização dos programas de rádio.

A valorização das manifestações e iniciativas locais estimula não só a conexão entre a comunidade como divulga a diversidade cultural do Jardim Monte Azul, local de rica tradição musical e palco de iniciativas de sarais de poesia e rodas de samba. Mixtura, portanto, é canal para enaltecer os interesses e valores que já existem entre os moradores e que, pelo rádio, têm a oportunidade de atuar como ouvintes ativos e produtores de conteúdo em projetos independentes ou colaborativos.

Mixtura surgiu em 2012 como um programa de rádio virtual produzido e apresentado por Jaime Diko Lopes e Skills Slangdoee DJ Nando, em parceria com  o portal de Hip-Hop brasileiro www.centralhiphop.com e a rede do Espaço Comunidade, coletivo que reúne diferentes coletivos da região. Ampliar a abrangência do projeto é uma maneira de promover intercâmbios na comunidade do Monte Azul e entre outros bairros da vasta região Sul de São Paulo. O rádio é a plataforma de ampla circulação, ainda mais online. Impulsionar a produção cultural local é maneira, portanto, de se ganhar relevância nacional e global.

musicamixtura.blogspot.com.br 
facebook.com/MixturaRadio 

Jaime Diko Lopes
elchoq@gmail.com
11-981926297

DA UM PLAY AI!

 ~